Anabolizantes - Stano

Estanozolol


Sintetizado na Inglaterra em 1959 e desenvolvido em larga escala pelos laboratórios Winthrop em 1962 nos Estados Unidos. Estanozolol é um esteróide anabolizante sintético derivado da testosterona, foi aprovado pela FDA (Food and Drug Administration) nos EUA para uso em humanos.

Geralmente conhecido como stan, estano ou winstrol é vendido com o nome de Winstrol(oral) e Winstrol Depot (intramuscular),

È um esteróide derivado do hormônio DHT, com mudanças em sua estrutura química que fazem o stano ser bem menos androgênico que a testosterona (por exemplo), porém mais anabólico e não aromatiza .

Uma característica marcante do stano é a sua habilidade em reduzir o SHBG (proteina ligadora de hormônios). Basicamente quanto menos SHBG durante um ciclo, mais os esteróides livres para os musculos (testosterona).Praticamente todos os esteróides anabolizantes reduzem o SHBG, mas o stanozolol parece diminuir mais ainda, o que é ótimo em termos de anabolismo.

Vendido em uma suspensão aquosa, ou em comprimidos na forma oral. A droga tem uma grande biodisponibilidade, devido à C17 α-a que permite ao hormônio a sua sobrevivência ao passar pelo metabolismo do fígado quando ingerido.

Hoje em dia existem vários laboratórios internacionais que produzem essa substância, é o caso da Desma, USP, Landerlan, Pharmacia & Upjohn, king pharma entre outras...


Benefícios


Utilizado em humanos e  animais para diversas condições, foi demonstrado seu sucesso no tratamento da anemia e angioedema hereditário. Veterinários podem prescrever a droga para melhorar o crescimento muscular, produção de células vermelhas do sangue, aumentar a densidade óssea e estimular o apetite de animais debilitados.
As substâncias presentes em sua composição garantem aumento e fortalecimento muscular, como também crescimento e desenvolvimento da massa magra . Não contém propriedades especiais para a queima de gordura, porém ajudam na aceleração do metabolismo, logo colabora com o processo de queima de gordura.
Além da redução do SHBG, o stanozolol também oferece outros benefícios interessantes para a composição corporal, como aumento da síntese protéica e aumento na retenção de nitrogênio.
Atenção stanozolol não é responsável diretamente pela queima de gordura corporal, mas por promover uma lipólise rápida através do auxílio que ele gera em relação ao aumento de massa muscular.


Colaterais


Um dos menos prejudiciais à saúde. Esses colaterais variam de homens para mulheres e de indivíduos.

Virilização em mulheres.
Hipertrofia cardiaca.
Espinhas subcutâneas.
Queda de cabelo.
Aumento de colesterol ruim''LDL'' e reduz o bom''HDL'';
Aumento da pressão arterial;
Hepatóxica, ou seja, causa danos no fígado;
Aromatização se combinado ;
Dores na aplicação e após no local da injeção.
Hipertrofia da próstata.


Uso Stanozolol ?


As dosagens mais comuns são de duas a seis semanas de Stano injetável de 275 a 350ml dia sim e dia não
ou de 30 a 60mg diários por via oral, tomadas de 6 em 6 horas para homens (40%Mulheres) .
Um fato muito importante em relação a aplicação do Stanozolol é de que as aplicações podem ser bastante doloridas e trazer muito incômodo dependendo da marca e riscos de infecções e nódulos no local da aplicação, tornando essa droga um pouco menos viável aqueles que não tem resistência a dor. Porem a versão oral tem uma grande perda do principio ativo.




Perfil da droga


Fórmula: C21H32N2O
Número CAS: 10418-03-8
Massa m.: 328,49 g/mol
Nome IUPAC: 7β-hidroxi-17-metil-5α-androstano, pirazol.
Meia-vida: 8 horas oral, 26 injetado .
Tempo de detecção: 3 semanas (oral) a 9 semanas .


Um comentário: