Hipercalórico Caseiro

Hipercalórico Caseiro (Melhor que o industrializado)





Aprenda a fazer um hipercalórico caseiro barato, gostoso e eficiente para ter praticidade em certas refeições do dia na rotina. E melhor do que o industrializado !.

Vários hipercalóricos vendidos hoje têm péssimo custo  benefício e você nunca sabe realmente o que tem no pote. Diversas marcas usam ingredientes de baixa qualidade como farinha de trigo e soja junto com açúcares, adicionam isso a um pote colorido e vendem  a preços absurdos prometendo verdadeiros milagres.



Segue o melhor hipercalórico em custo beneficio:


Ingredientes

500g de farinha de aveia.
250g Proteina (Pode ser Albumina, Way ou qualquer proteína)
500g gramas Amendoim ou farinha de amendoim.
250g gramas achocolatado (ou outros sabores)





Modo de preparo


Se for os grãos de amendoim pegue um liquidificador potente e misture primeiramente o amendoim aos poucos.

Bata  até triturar, depois coloque um pouco de farinha de aveia no liquidificador,  isso ajuda o amendoim a não virar pasta.

O amendoim é calórico e fornece muitas gorduras boas e proteínas, abaixando o índice glicêmico do hipercalórico, portanto ele é primordial.


Depois misture todos os ingredientes em um pote bem grande;
Tome com leite, água ou como vitamina de frutas (eu bato com água e bananas).

Tome  regularmente.......





O amendoim possui seu alto teor de proteínas e gorduras boas, que ajudam a ganhar peso sem causar inflamações e colocar a saúde em risco. Mas vale lembrar que as proteínas do amendoim são incompletas, então o seu uso acaba sendo mais por conta das gorduras e calorias mesmo.
Uma única porção de 100 gramas de farinha de amendoim contém 26 gramas de proteínas e 49 gramas de lipídios. Na mesma quantidade de farinha também encontramos 8 gramas de fibra alimentar, que ajuda a melhorar a absorção dos nutrientes e garante o funcionamento do intestino.


A aveia é uma fonte natural (e barata) de carboidratos complexos com baixo teor de gordura. Isso garante que você tenha energia por mais tempo e sem sofrer com quedas bruscas na concentração de açúcar na circulação – o que poderia deixá-lo sem disposição para treinar e ainda facilitar o acúmulo de gordura no abdômen.

A aveia também é fonte de biotina, tiamina, ácido fólico, vitamina E, zinco e ferro, nutrientes que fortalecem o sistema imunológico e combatem as infecções e inflamações oportunistas que podem surgir por conta do estresse causado pelos treinos intensos na academia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário